O jeito mais fácil de acompanhar todos os blogs que você gosta

Como alguém que adora ler mas não tem mais o limiar de atenção que um livro requer (valeu, cultura dos smartphones), uma das minhas atividades preferidas é encontrar novos blogs que falam de assuntos que me interessam. Assim, eu me mantenho informada, aprendo novas coisas e exercito o hábito da leitura.

O difícil, porém, é continuar checando esses blogs/sites/portais a todo momento. Primeiro porque minha memória é péssima, e na semana que vem eu posso descobrir a mesma novidade como se fosse a primeira vez. E outra, não tem como ficar olhando site por site sem nem ter a garantia de que sempre vai ter conteúdo novo te esperando, né?

Eu vendo o mesmo blog pela terceira vez

É por isso que eu me apaixonei pelo Bloglovin assim que conheci. A ideia do site é simples: você cria uma conta (dá pra usar o famoso login com Facebook), segue os sites que quiser, e pronto: ele cria um feed com todos os posts, conforme são publicados!

Criado o feed, você vai lendo as matérias uma por uma e as que já foram clicadas ficam apagadinhas pra facilitar (mas você também pode selecionar a opção “Marcar todas como lidas”). Na barra de busca você pode encontrar o blog que quer seguir, mesmo que ele ainda não esteja cadastrado na plataforma, e ainda pode descobrir novos sites de acordo com os assuntos que mais tem a ver com você.

Agora, você tem um jornal completamente personalizado para ler todas as manhãs — ou no momento do dia em que preferir! A nossa dica é deixá-lo como página inicial para não se esquecer. Boa leitura e aproveite pra já seguir a gente por lá 🙂

Foto por Marek Levak do Pexels

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.