Como fazer um mini planner/bullet journal

Apesar de adorar seguir as modas do momento, o bullet journal sempre me pareceu um pouco trabalhoso demais. Por outro lado, eu preciso anotar meus afazeres, e as agendas andam ficando cada vez mais caras. Então, nesse ano, resolvi aceitar o desafio e montar meu próprio planner, com coisas que eu já tinha em casa.

Veja como fazer essa versão simples e que qubra muito galho no dia a dia! Claro que você pode adicionar as páginas que melhor se encaixem no seu estilo de vida, mas essas são as que eu criei.

Materiais utilizados: mini caderno com pauta pontilhada (sugiro usar a pontilhada porque assim fica mais fácil fazer divisões, ou então sem pauta para não ficar muito poluído), canetas stabilo, canetas de lettering, fitas coloridas, adesivos e figuras impressas, lápis, borracha e régua.

Na primeira página, eu criei uma capa com um dos adesivos maravilhosos da Dani Pioli, que até então eu não tinha onde usar. Mas você pode desenhar algo, escrever o ano, imprimir um desenho ou até começar o planner direto.

Em seguida vem a página de metas do ano. Além de escrevê-las numa lista, eu imprimi pequenos desenhos que me ajudam a visualizar essas metas, pra deixar a página mais bonitinha e divertida.

Além das metas gerais, deixei metas específicas para meus planos de escrita e do blog, decorando os títulos com fita adesiva.

Depois vem a página do mês (sim, comecei em fevereiro!). Colei um post-it do lado esquerdo e deixei a outra página para as tarefas do mês. Além disso, montei uma pequena tabela com as metas diárias, onde cada quadradinho será pintado com lápis de cor conforme eu for cumprindo cada coisa.

Eu gosto de ter uma visão geral da semana, e por isso fiz a divisão assim, mas você pode deixar uma página pra cada dia ou como preferir.

O que você acha desse modelo de agenda? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.