Veja como foi a CCXP 2018

A maioria dos nerds tem o sonho de ir à Comic Con, e eu era uma dessas pessoas. Viajar até os EUA, gastar rios de dinheiro e tirar férias pra isso sempre me pareceu inalcançável, mas quando a Omelete lançou a convenção no Brasil, a esperança voltou a subir (eita, será que vou poder ir a uma con mesmo?). E no mesmo minuto em que confirmaram a presença do Sebastian Stan na edição deste ano, não pensei duas vezes e comprei. Venha ver um pouco de como foi a minha experiência nos dois principais dias!

PAINÉIS DE SEXTA-FEIRA

Eu cheguei em SP na sexta e fui direto pro evento. Entrei na fila pro auditório Cinemark XD às 7:30 e consegui minha pulseira (esse é o auditório onde acontecem os principais painéis, e cada dia eles deixam uma quantidade limitada de pessoas entrar).

ARUANAS

O primeiro painel foi de Aruanas, a nova série exclusiva da Globoplay sobre um grupo de ativistas que luta contra o desmatamento da Amazônia. Quem participou foram o diretor artístico Carlos Manga Jr, os autores Estela Renner e Marcos Nisti e as protagonistas Taís Araújo, Leandra Leal, Camila Pitanga e Débora Falabella. Elas contaram sobre a experiência de filmar lá e a importância de todos nós nos importarmos com a Amazônia, além de mostrarem o trailer e fotos do making of. Outra coisa legal foi elas mencionarem que, além de todas as protagonistas serem mulheres, a grande maioria da equipe técnica também é feminina. Girl power!

A série parece intrigante e bem construída (Taís elogiou muito o roteiro). A primeira temporada estreia no ano que vem e a segunda já foi confirmada! Se você assina Globoplay, não deixe de conferir.

MSP

Depois, veio um dos painéis mais emocionantes de todos: Maurício de Sousa Produções. A equipe criativa, junto da Mônica Sousa e o próprio Maurício (sim! ❤️) trouxeram muitas, muitas novidades do que vem por aí no universo da dentuça. Destaque para a revelação da nova temporada das graphic novels: Força, da Bianca Pinheiro, e Capitão Feio, de Marcelo e Magno Costa, vão ganhar continuações; e Eduardo Ferigato fará uma nova releitura de Piteco.

2 graphics

A equipe também revelou a série de quadrinhos sobre a nova parceria entre a MSP e a DC Comics: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e a Turma ganharam histórias junto dos heróis mais famosos dos quadrinhos. E cada revista terá duas versões: uma com o traço tradicional do gibi da Mônica e outra com desenhos feitos pelos próprios profissionais da DC. Além disso, a Turma da Mônica Jovem também ganhará três edições dessa parceria.

O stand da Panini já estava vendendo essas revistas, e o box com todas as 19 estava R$120. Deu muita vontade, mas acabei não comprando!

Foram anunciados, ainda, um novo aplicativo que reunirá os gibis antigos e novos numa banca virtual, aplicativos de jogos dos personagens e até uma série do astronauta em parceria com a HBO. Então, o fofíssimo elenco de Laços veio ao palco junto do diretor para mostrar o primeiríssimo trailer do filme, que estreia dia 27 de junho. Finalmente descobrimos qual será o papel de Rodrigo Santoro: o Louco! Ele até mandou uma mensagem de vídeo para os fãs, e o público ficou muito empolgado com a revelação.

5
Rodrigo Santoro como “Louco”

SUPERMAN

Em seguida, foi a vez de homenagear os 80 anos de Superman. A banda Leela tocou um incrível mashup de músicas-tema enquanto vimos uma montagem de cenas dos diferentes Supermen (?) ao longo dos anos. Tom Welling, o Clark Kent de Smallville, veio e falou sobre sua experiência no set e o legado do herói.

FOX FILMS

Principal atração do dia, o painel da Fox trouxe ninguém menos que Jessica Chastain e Sophie Turner para falar sobre Fênix Negra, o novo filme dos X-Men. Eu sou muito fã da Jessica então passei o filme inteiro assim: 😍 Elas não podiam revelar muita coisa, mas contaram que gostaram muito de trabalhar juntas, aprender com os outros atores e torturar os homens no set. Pudemos ver uma cena de 15 minutos do novo filme, onde uma equipe dos mutantes vai salvar astronautas no espaço . As duas, inclusive, deitaram no chão para ver a cena com a gente!

Jessica e Sophie deitadas no chão para assistir à cena no telão

FOTO COM SEBASTIAN STAN

Já faz uns dez anos que eu sou fã do Sebastian, então quando foram liberadas as vendas para foto com ele, eu sabia que não poderia perder essa oportunidade (Adeus, 13º! Foi bom te conhecer). A coisa toda dura cerca de 10 segundos — sim, é rápido demais. Eu fiquei na fila com outras pessoas que tinham reservado o mesmo intervalo de tempo que eu, e quanto mais perto chegava, mais nervosa ficava. Eu até ensaiei umas duas frases que queria dizer pra ele pra não esquecer como falar na hora, hehehe. Quando a pessoa na minha frente estava tirando a foto, eu já espiei e vi ele ali, do meu ladinho, e foi inacreditável. Eu disse oi e ele respondeu, perguntei se podia abraçar e ele disse “of course” com um sorriso TÃO LINDO QUE MEU DEUS (ok, profissional, Aléxia). Foi um abraço incrível e maravilhoso, aí tiramos a foto e eu agradeci, disse que amava muito o trabalho dele e que ele me inspirava, e ele agradeceu muito.

Eu e o homem mais lindo do mundo (a única legenda possível para essa imagem)

Enquanto eu esperava pra pegar a foto, ele saiu pra dar um oi pros fãs no lado de fora e eu pude ver ele de pertinho mais uma vez (aquele “thank you” ali no final foi pra mim!!!!!!). Quem homem, minha gente ❤️❤️❤️

STANDS DOS ESTÚDIOS

No sábado, eu não consegui entrar no auditório, então não vi nenhum dos painéis (mas aproveita pra ver a cobertura da Raabe porque ela chegou cinco minutos antes e conseguiu entrar (sim, eu chorei por causa disso)). Enfim, dia de passear pela feira!

O stand da MSP tinha uns cenários superfofinhos pra tirar foto, além de produtos oficiais da Turma da Mônica:

No da Marvel, tinha uma área especial pra tirar foto no avião da Capitã Marvel, além de uma roupa dela em exposição. Tinha também uma área tematizada de Wifi Ralph e um painel para tirar foto atrás da logo da Marvel.

O stand da Warner tinha várias atividades temáticas dos seus herois, e você podia agendar para participar pelo site. Eu fui na do Aquaman, que tinha uma sala com um teto cilíndrico onde você deitava e se sentia embaixo do mar, intercalando efeitos especiais e cenas do filme.

Ainda teve um monte de atração que não tive tempo de participar: salas temáticas de Westworld e Game of Thrones na HBO, The Handmaid’s Tale na Globoplay e Deuses Americanos na Prime Video. Na Netflix, uma das atrações era um karaokê onde você escolhia entre músicas famosas dos originais da plataforma, como What’s Going On de Sense 8 e Sunflower de Sierra Burgess.

Outra área muito legal de visitar foi o aquário da Omelete, que é uma sala de vidro que fica ao lado do auditório da Cinemark. Os atores que participam dos painéis lá dentro saem para uma entrevista ali logo em seguida, então eu consegui ver Aurora, M. Night Shyamalan, Brie Larson e Sebastian Stan de pertinho!

ARTISTS’ ALLEY

Essa era outra área que eu estava ansiosa para ver: artistas independentes brasileiros expondo sua arte. Minha vontade era passar de mesa em mesa parabenizando e elogiando cada um deles! Para não acabar de uma vez com meu dinheiro, comprei só de alguns que eu já conhecia, mas tinha muuuuita coisa incrível.

COMPRAS

Achou que tinha acabado? Além de tudo isso, tinha loja atrás de loja para enlouquecer qualquer geek. Funko pop, colecionáveis, roupas, calçados, acessórios, roupas de cama e tudo mais que você pode imaginar! Eu me segurei pra não sair catando tudo que via pela frente, e o que comprei foi um chinelo da Capitã Marvel e moletom de De Volta Pro Futuro na Riachuelo, camiseta dos Vingadores na Piticas e pantufa de unicórnio na Pantufas.com.

FICOU COM VONTADE DE IR?

Esse ano foi só o começo das gurias na CCXP. Desde já, estamos preparando um guia completo para que você se programe e aproveite a edição do ano que vem com tudo o que tem direito! Uma explicação sobre como os ingressos funcionam, o que você deve fazer para conseguir acessar cada atração e muitas dicas de sobrevivência. Acompanhe nossos blogs e redes sociais pra não perder esse material superespecial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.